Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

VIE EN ROSE

Desde 1989 a ver a vida em rosa.

02
Ago17

Roma, a cidade eterna II

Roma é conhecida como A Cidade Eterna, pois é uma das mais antigas cidades ocupadas na Europa. Segundo a lenda, Roma foi fundada no ano 753 a.C. por Rómulo e Remo, dois irmãos gémeos que foram amamentados por uma loba. Durante a fundação da cidade, as divergências foram mais fortes e Rómulo acabou por assassinar Remo. Uma lenda da mitologia romana, que torna esta cidade ainda mais cativante!

Durante a nossa estadia de três dias na belíssima cidade de Roma, visitamos o Vaticano, a sede da Igreja Católica. O Estado da Cidade do Vaticano, como é apelidado oficialmente, é um enclave entre muros dentro da cidade de Roma, tornando deste modo a capital de Itália como a única cidade no mundo que possui no seu interior um país! 

DSC08722.JPG

DSC08840.JPGvaticano1.jpg

Assim que chegamos ao Vaticano, dirigimos-nos à Praça de São Pedro, e confesso que senti um arrepio na pele quando entrei através das colunas da praça. Um local de tanta fé, que muito antes da Roma pré-cristã foi o local dos oráculos, e acredita-se que tenha sido neste local que São Pedro foi martirizado e sepultado, onde outrora existia o Circo de Nero (onde os cristãos eram executados na Roma antiga).

20170324_122953.jpgvaticano2.jpgvaticano33.jpgDSC08845.JPG

31
Jul17

Corrida, um ano depois

Há sensivelmente um ano lancei-me na corrida depois de muitas tentativas falhadas. Era algo que eu admirava nos outros, mas apesar da dificuldade inicial aliada à preguiça fui integrando a corrida na minha vida.

Hoje um ano depois relembro a primeira volta ao lago que corri com cerca de 3km, sem sequer imaginar o quanto eu iria correr um ano depois!

Corri em dias demasiado quentes, nas noites precoces e frias do inverno e até debaixo de um céu carregado de nuvens escuras que acabou num temporal, e não desisti. Houve dias em que corri mais, outros menos, mas recentemente bati o meu record que era de 8,77km atingindo os meus primeiros 10km! Inacreditável não é? Só me faz acreditar que tudo é possível quando queremos!

IMG_1267.jpg

 Nunca imaginei que a corrida se iria tornar num motivo de orgulho para mim!

22
Jul17

A Head Full Of Dreams

O concerto dos Coldplay no qual tive a felicidade de estar presente, foi um dos momentos mais mágicos dos últimos tempos. A espera por este dia foi longa, com bilhetes comprados em Novembro, pelo que foi com alguma ansiedade que me dirigi ao Stade de France. Entre encontrar os amigos no meio da multidão, à visão arrebatadora sobre um mar de gente a brilhar quando subi para os ombros do noivo, este dia acabou por superar quaisquer expectativas!

Milhares de pessoas a cintilar, entoando canções com significados tão bonitos. Milhares de pessoas a saltar, tentando alcançar os enormes balões coloridos. Milhares de pessoas a dançar, sob uma chuva de confettis. Milhares de pessoas a ser felizes com o simples poder da música!

O dia estava bastante quente, e acho que nunca transpirei tanto na minha vida, mas sinceramente o calor humano sentido foi ainda maior! Música após música fui ficando exausta fisicamente, mas ainda assim era capaz de ficar ali por horas, pois psicologicamente eu estava tudo menos cansada. Obrigada Coldplay por um momento tão, mas tão mágico!

image.jpeg 

"Turn you magic on, to me she'd say. Everything you want is a dream away."  

(Adventure of a Lifetime, Coldplay)

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Coleccionando lugares

Paris sera toujours Paris

Leitura

Memórias