Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

VIE EN ROSE

Desde 1989 a ver a vida em rosa.

18
Abr15

A Teoria de Tudo

Mais um excelente filme para adicionar a lista dos bons filmes que já vi, A Teoria de Tudo. Inspirado na obra "The Travelling to Infinity: My life with Stephen" de Jane Wilde Hawking, este filme retrata a vida da própria Jane com o físico teórico e cosmólogo Stephen Hawking e a doença deste: a esclerose lateral amiotrófica. 

Tudo começa em 1963 enquanto Stephen está decidido em encontrar uma "simples e eloquente explicação" para o universo, a sua vida cruza a de Jane, uma estudante de artes por quem se apaixona. Após uma queda este descobre que sofre da doença do neurónio motor, uma doença incurável e degenerativa que leva à perda permanente dos movimentos musculares. Segundo os médicos este não terá mais de dois anos de vida, mas apesar deste diagnóstico fatal Jane não desiste de Stephen. Com a sua ajuda ele ultrapassa todos os obstáculos que vão surgindo. Casam-se, têm três filhos e vivem mais de três décadas juntos.

Um filme dramático que mostra acima de tudo o amor e a dedicação pelo próximo e a capacidade de superarmos aquilo que a vida nos reserva.

Tendo estreado no final de 2014 o filme conta com um elenco que na minha opinião foi muito bem escolhido, entre eles Eddie Redmayne (o qual recebeu o Oscar e Globo de Ouro de Melhor Actor Principal), Felicity Jones, Emily Watson, David Thwelis e Charlie Cox.

a-teoria-de-tudo-07.jpg

Stephen Hawking é sem sombra de dúvida um exemplo de vida, que apesar de toda a limitação física a sua mente é brilhante! Um dos mais consagrados cientistas da actualidade, actualmente é director de pesquisa do Departamento de Matemática Aplicada e Física Teórica e fundador do Centro de Cosmologia Teórica da Universidade de Cambridge.

6 comentários

Comentar post

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Coleccionando lugares

Paris sera toujours Paris

Leitura

Memórias