Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

VIE EN ROSE

Desde 1989 a ver a vida em rosa.

13
Nov14

Bacalhau com molho béchamel

Ontem à noite para o jantar decidi cozinhar bacalhau, mas queria fazer algo que nunca tinha feito até então. Dei uma vista de olhos na internet e então pus mãos à obra para um bacalhau com molho béchamel. Geralmente só sigo receitas à risca com as sobremesas, no que toca a pratos vou fazendo "a olho" e até então tem saído quase sempre bem.

 

Utilizei então os seguintes ingredientes:

★ 2 postas de bacalhau

★ 10 batatas pequenas

★ 1 cebola

★ 1 dente de alho

★ Molho béchamel q.b.

★ Queijo ralado q.b.

★ Azeite q.b.

★ Sal q.b.

★ Ervas aromáticas q.b.

 

Fiz nestas quantidades para duas pessoas, mas chega perfeitamente para quatro pessoas visto que sobrou para fazermos mais uma refeição. 

Comecei então por cozer as postas de bacalhau e as batatas cortadas aos quadradinhos, em panelas diferentes. Deixei cozer bem o bacalhau, enquanto que as batatas não deixei tanto tempo para não me arriscar a que ficassem demasiado cozidas.

Num recipiente próprio para o forno coloquei azeite no seu fundo, pondo de seguida as batatas cozidas que temperei com sal e ervas aromáticas. Por cima das batatas temperadas espalhei a cebola cortada às rodelas e o dente de alho cortado aos bocadinhos. Com o bacalhau bem cozido, este foi desfiado e colocado no preparado. Para finalizar o molho béchamel e o queijo ralado. Foi ao forno a 200º até deixar o queijo dourar e voilá! 

IMG_20141112_221459.jpg

Receita aprovadíssima cá em casa!

2 comentários

Comentar post

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Coleccionando lugares

Paris sera toujours Paris

Leitura

Memórias