Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

VIE EN ROSE

Desde 1989 a ver a vida em rosa.

10
Nov16

Beetlejuice, o desenho animado mais antigo que me lembro de ver!

Quantas vezes em conversas o tema infância vem ao de cima? É tão bom recordar os momentos da época onde éramos inocentes e tão felizes! Uma das muitas coisas que recordamos são sem dúvida os desenhos animados que nos faziam companhia, principalmente nas manhãs de fim de semana. Recordo-me de ver um desenho animado onde havia uma miúda e outra personagem com um fato às riscas pretas e brancas, e lembro-me que adorava ver. Já partilhei com diversas pessoas, que não fazem ideia de que desenho animado eu falo, o que acabei por achar normal, pois eu via-o quando ainda vivia em França, ou seja quando eu tinha menos de seis anos. Por isso, este desenho animado que ficou sempre na minha memória, é um dos mais antigos que me recordo de ver!

Porém, há uns tempos apareceu-me por acaso no Facebook uma imagem com as duas personagens que nunca esqueci! Identifiquei-os logo, e depois de algumas pesquisas descobri que o desenho animado se chamava Beetlejuice, e mais impressionante de tudo é que esta série de animação é do Tim Burton! Produzida entre 1989 e 1992, este desenho animado conta a história de Lydia uma adolescente solitária, rebelde e fascinada pelo mundo gótico, que um dia conhece o fantasma Beetlejuice. Os dois desenvolvem uma amizade, entre um mundo completamente louco, onde fantasmas e mostros fazem parte! Para entrar neste mundo, Lydia precisa repetir três vezes o nome do seu amigo: Beetlejuice. 

Ainda durante as minhas pesquisas, consegui encontrar episódios online, que me fizeram recuar mais de vinte anos atrás fazendo-me relembrar de pequenos pormenores deste desenho animado, por exemplo que o Beetlejuice comia baratas! Descobri também que esta série foi transmitida em Portugal em 1993 na RTP, na sua versão original com legendas.

beetlejuice.jpg

Por aí conhecem? Qual o desenho animado mais antigo que têm memória? :)

7 comentários

Comentar post

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Eu disse sim

Coleccionando lugares

Paris sera toujours Paris

Leitura

Memórias