Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

VIE EN ROSE

Desde 1989 a ver a vida em rosa.

18
Fev15

Brocante, a feira da ladra francesa

Em França existem muito as famosas "Brocantes". A brocante caracteriza-se por o comércio de objectos usados, e é aquilo a que chamamos de feira da ladra em Portugal. Este tipo de comércio é realizado tanto em lojas como em feiras, onde são vendidos objectos em segunda mão, objectos de colecção e antiguidades. Há de tudo o que possamos imaginar! Desde vestuário, livros, móveis, colecções de selos, discos de vinil, bicicletas... sem dúvida uma enorme variedade de artigos que podem fazer a delícia das nossas carteiras.

Já fui a algumas destas feiras, as quais se realizam principalmente ao domingo e fico sempre encantada com os imensos objectos vintage que me vão aparecendo à frente! Desde gira-discos antigos a pequenos móveis que dariam um toque amoroso a qualquer casa. Até hoje a única coisa que comprei numa brocante, foram mesmo três livros que aparentemente eram novos pela módica quantia de 2€ cada um!

Para quem gosta de objectos antiquados ou até de se dedicar ao restauro de peças antigas, penso que não há melhor local para se abastecer!

brocante1.jpg

brocante-84637.jpg

foire-nationale-antiquites-brocante-jambons-dlm-33

De vez em quando gosto de ir dar uma olhada a estas feirinhas.

4 comentários

Comentar post

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Coleccionando lugares

Paris sera toujours Paris

Leitura

Memórias