Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

VIE EN ROSE

Desde 1989 a ver a vida em rosa.

03
Jun15

Carmen

Hoje partilho o mais recente êxito do artista belga Stromae, a música Carmen. Stromae (Paul Van Haver) é autor, compositor, intérprete e produtor de trinta anos originário de Bruxelas. O seu nome artístico é nada mais nada menos que a palavra maestro ao contrário. A sua música é uma mistura de electrónica, hip-hop e canção francesa.

Este tornou-se conhecido em 2009 com a música Alors on danse do albúm Cheese, sendo que em 2013 o sucesso deste torna-se ainda maior com o albúm Racine Carrée (Raíz Quadrada). Este albúm aborda diferentes temas tais como a ausência de um pai com a música Papaoutai, os problemas conjugais com Tous les mêmes e Formidable, os excessos com Ta fête, a austeridade com AVF, o cancro com Quand c'est? ou até uma homenagem a Cesária Évora com a música Ave Cesaria.

A última música divulgada foi a música Carmen sendo esta uma crítica às redes sociais mais directamente ao famoso Twitter! Um vídeoclip em desenho animado com direito a legenda em inglês para quem não percebe francês.

Sou uma fã assumida deste grande artista e tenho pena de ainda não o poder ter visto ao vivo. Quem estiver por Lisboa no dia 11 de Julho terão a oportunidade de vê-lo a actuar no festival Nos Alive! Por aqui vou esperar que ele se decida a voltar a actuar em Paris :)

"Et c'est comme ça qu'on s'aime, s'aime, s'aime, s'aime..."

4 comentários

Comentar post

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Coleccionando lugares

Paris sera toujours Paris

Leitura

Memórias