Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

VIE EN ROSE

Desde 1989 a ver a vida em rosa.

05
Jun16

Cenário surreal

Os últimos três dias foram dias longos. Junho começou com um cenário surreal por aqui. Sem nada prever vi a cidade onde moro, incluindo o meu prédio, completamente inundados.

Tudo começou no último dia do mês, onde uma pequena inundação surgiu numa rua imediatamente ao lado de minha casa, tendo a rua sido imediatamente cortada ao trânsito. Na manhã seguinte, fui trabalhar de manhã cedo e ao olhar pela janela vi que a inundação se tinha alastrado para outros sítios. Durante o meu dia de trabalho, fui recebendo cada vez mais informações que me foram deixando perplexa. A água ia subindo cada vez mais, atingindo os comércios e habitações, levando as pessoas a terem de ser evacuadas. Algumas conseguiram evacuarem-se a si próprias, outras só de barco. Alguma vez conseguimos imaginar barcos nas ruas onde costumamos passar? Ver as ruas transformadas em autênticos rios, é algo impensável. 

Com o rio a passar ao lado do nosso prédio, este acabou por ser afectado mas de forma menos grave que outras habitações, visto que apenas a garagem subterrânea sofreu com a inundação. Apesar de só ter sido a garagem, não deixei de ficar chocada com o estado em que esta ficou, com água praticamente até ao tecto! Isto tudo resultou num corte da electricidade, pelo que acabamos por ficar alojados na casa de uns amigos.

Hoje já de volta à vida normal, estamos em casa com todas as comodidades e só podemos agradecer a Deus a sorte que tivemos em não perder nenhum bem, o que não aconteceu porque o nosso dia teve uma rotina completamente diferente do habitual e foi isso que nos salvou. É óbvio que são apenas bens materiais, mas são bens pelos quais lutamos para adquirir e ver tudo ser destruído é desolador. Eu nem consigo imaginar a quantidade de pessoas que estão agora a passar por isso. 

Além de não termos perdido nada, foi bom sentir a amizade que os nossos amigos têm para connosco. Abriram imediatamente as portas de sua casa, onde nos acolheram de excelente forma. Sei que ali, tenho além de amigos uns autênticos anjos da guarda!

Partilho algumas imagens que captamos, imagens que nunca julguei ver e as quais ficarão gravadas na memória.

received_1062077817172047.jpegreceived_1062078310505331.jpegreceived_1062075200505642.jpegreceived_1062075240505638.jpeg

20160602_165907.jpg

São Pedro, São Pedro eu só pedi um bocadinho de sol...

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Eu disse sim

Coleccionando lugares

Paris sera toujours Paris

Leitura

Memórias