Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

VIE EN ROSE

Desde 1989 a ver a vida em rosa.

22
Mai16

Dois anos a sorrir

Há dois anos atrás por esta hora eu não imaginava a luta que me esperava para voltar a sorrir. Uma luta que me devolveu um novo sorriso pelo qual eu batalhei.

Recentemente ao cruzar-me com uma paciente, parece que vi o meu próprio reflexo de há dois anos, quando olhei para ela a primeira vez. Percebi logo que ela não tinha sofrido um AVC, mas sim uma paralisia facial tal como eu. Conversamos e acabei por lhe contar que passei pelo mesmo, ainda que de forma reversível, ao contrário dela. Percebi-lhe a dor, e foi bom sentir que a suavizei ao contar a minha própria história. Uma história que é agora passado, um passado que doeu, mas do qual saí mais forte. 

Tenho plena consciência que este problema não foi nada de grave, o que eu só posso agradecer a Deus, porém não deixou de ser uma longa batalha! Qualquer que seja o problema que se apresente nas nossas vidas, temos sempre de pensar que há alguém pior que nós, porque é a mais pura verdade. É isto que vou transmitindo àqueles que vou cuidando, quando os sinto mais em baixo... porque eu também já estive mais em baixo, e sei que às vezes nos esquecemos disso mesmo: que somos afortunados com coisas bem simples, que nestes momentos parecemos esquecer.

Sei que nunca me esquecerei desta página que virei, a qual espero não voltar a ler, esperando unicamente que a vida continue a fazer-me sorrir! ♥

4 comentários

Comentar post

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Eu disse sim

Coleccionando lugares

Paris sera toujours Paris

Leitura

Memórias