Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

VIE EN ROSE

Desde 1989 a ver a vida em rosa.

22
Ago16

Eu corro, para que fique registado

A meio do mês de Julho decidi (uma vez mais) ter mais cuidado com a minha alimentação e aliar a isso a prática de algum exercício físico, de forma a perder alguns quilinhos que estão a mais neste metro e meio de gente. Sim, porque infelizmente eu nasci com uma genética que tem tendência para engordar!

Sou uma pessoa bastante gulosa, por isso considero que a gula é o meu pecado capital. É então um pouco difícil resistir ao fruto proibido, quando este é o mais apetecido certo? 

Tenho então feito cuidado com aquilo que como diariamente, comecei a beber mais água (algo que eu mal fazia, e agora bebo sempre um litro e meio por dia) e mais impressionante de tudo... comecei a correr! Sim, actualmente corro, e nas últimas semanas tenho corrido de duas a três vezes por semana, pelo que tenciono deixar aqui registado este grande feito que não sei até quando vai durar, mas que me tem deixado muito orgulhosa e com algumas dores nos joelhos!

Eu nunca fui muito dada a desporto, e as únicas actividades que fiz nos últimos anos foi mesmo caminhada e andar de bicicleta. A caminhada, é algo que gosto bastante de fazer com uma boa companhia, mas nunca vi grandes resultados físicos. A bicicleta, sei que se andasse mais vezes iria ter resultados, mas desde que esta foi roubada a esperança de um corpo perfeito a pedalar desvaneceu-se! Então só me restou a corrida, algo que nunca gostei e que actualmente ainda não posso dizer que adoro.

Já há bastante tempo que digo para os meus botões que gostava de conseguir correr e de me sentir bem no fim de uma corrida, como tenho a impressão de ver as pessoas se sentir. Então um certo dia experimentei começar a correr com o namorido, e aquilo foi um pára-arranca interminável. Não aguentava nem dois minutos seguidos, que me sentia logo a "abafar". E depois de mais um dia a tentar, desisti. Ao namorido juntaram-se uns amigos, que motivados uns pelos outros lá iam correr várias vezes por semana, e houve um dia que tentei com eles, corri ao ritmo deles (bem mais devagar que o ritmo que eu tinha tentado inicialmente) e até aguentei! Uma pequena esperança voltou a surgir...

Então voltei a dar uma chance à corrida e lá tenho ido eu mais de uma vez por semana e se eu não aguentava nem dois minutos a correr, pois bem actualmente aguento quase uma hora, o que me deixa ainda incrédula! Tenho registado os meus tempos, bem como as distâncias e até os percursos que tenho feito e o meu record até agora é de 8,36 km! Nem sempre faço a mesma distância, pois por vezes faço percursos diferentes e há dias em que estou mais cansada que outros, mas aquela distância já ninguém me tira!

Agora estando de férias, não quero descurar deste pequeno hábito que tenho tentado manter, e vou tentar ir uma vez ou outra correr, porque os resultados têm sido visíveis. Sinto que tenho muito mais resistência, que consigo controlar a minha respiração de forma regular e que o meu corpo está a mudar de silhueta! E isso tudo em poucas semanas.

corrida!.jpg

Só espero não perder esta motivação, que apesar de muito esforço me tem feito bem!

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Coleccionando lugares

Paris sera toujours Paris

Leitura

Memórias