VIE EN ROSE

Desde 1989 a ver a vida em rosa.

Out16

Férias em Mallorca II

Depois de dois dias de aventura pela ilha, em que descobrimos os lugares mais paradisíacos que conhecemos até hoje, resolvemos descobrir a capital de Mallorca: Palma. Fiquei bastante surpreendida ao descobrir uma cidade completamente jovem e com tudo aquilo que estamos habituados a encontrar nas grandes metrópoles europeias.

Uma cidade sem dúvida apaixonante, banhada pelo mar mediterrâneo. Ao chegar a Palma damos logo de caras com a Catedral La Seu, que é o monumento mais emblemático de Mallorca, um imponente e importante edifício religioso que domina a baía de Palma. Dá uma beleza incrível à capital, o que sem dúvida atrai as pessoas a perderem-se entre as ruelas da cidade.

20160902_130124 - Cópia.jpgpalamaa.jpg

DSC07979.JPGNão entramos dentro da catedral, andamos apenas à sua volta, que está repleta de turistas e artistas. De seguida perdermos-nos entre estas ruas que a cidade oferece. Muitos cantos e recantos dignos de visita, um deles a Plaça Major, repleta de comércios e restaurantes, onde num deles resolvemos beber uma bebida e comer uns tapas.

No penúltimo dia decidimos dar um passeio de barco, algo que tínhamos vindo a pensar durante os dias anteriores. Encontrámos logo à entrada da praia um quiosque a vender bilhetes, e antes do barco sair aproveitamos para dar uns mergulhos no mar. Entretanto chegou a hora de embarcar, e lá fomos nós para a primeira viagem de barco do namorido, o qual até então só tinha andado naqueles barcos a remo, hehehe! :)

Já lá dentro dirigi-me para a parte da frente do barco, qual comandante de bordo, e um sentimento de liberdade apoderou-se de mim! Paisagens fantásticas, o mar, o céu e o vento a dar-me no rosto, rapidamente me levaram a sentir que me habituaria tão bem a uma vida assim, de aventura em pleno oceano. A um determinado momento o barco parou para quem quisesse mergulhar nas águas límpidas, das quais conseguíamos ver o fundo. Eu, sabendo nadar o básico e tendo um pouco receio de zonas profundas, acabei por ficar no barco, enquanto que o namorido decidiu saltar sem que eu desse por ela! Soubemos mais tarde que aquele local tinha cerca de seis metros de profundidade, e por mais incrível que pareça, conseguíamos ver o fundo!

O resto do dia foi passado a tentar aproveitar ao máximo a praia, bem como na manhã seguinte pois tivemos de ir para o aeroporto à hora de almoço. Os últimos banhos no mar foram repletos de nostalgia da óptima semana de férias que passamos nesta ilha que ganhou um lugar no nosso coração! Tentamos conhecer ao máximo mas ao mesmo tempo aproveitar para relaxar, pelo que deixamos parte da ilha por descobrir, o que me deixou imensa pena, mas quem sabe se um dia não voltaremos lá. Eu ainda sonho arranjar emprego lá, e mudar-me, pois acho que me mudaria sem algum problema!