Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

VIE EN ROSE

Desde 1989 a ver a vida em rosa.

16
Dez14

Galeria de Anatomia comparada e Paleontologia em Paris

No ano passado, num dos vários passeios por Paris, encontramos por acaso uma das galerias pertencentes ao Muséum national d' histoire naturelle, a Galerie d' anatomie comparée et de paléontologie. Por curiosidade entramos para ver o preço e quando descobrimos que era grátis até aos 26 anos, não hesitamos e entramos imediatamente!

193616_DSC01949.JPG

Situado no Jardin des Plantes de Paris, este estabelecimento foi criado por volta de 1892, e conta com uma galeria composta por fósseis, esqueletos e orgãos de seres vivos que habitam o nosso planeta ou habitaram outrora. Sem dúvida uma enorme colecção, na qual também fazem parte algumas aberrações que encontramos mantidas em frascos, como por exemplo um pato com duas cabeças ou então um gato ciclope (com um olho apenas). É algo que pode arrepiar as pessoas mais sensíveis.

galerie_de_pal_secondaire6.jpg

galerie_de_pal_secondaire1.jpg

062-galpal_2529_924_616.jpg

O Muséum national d' histoire naturelle, ao qual pertence esta galeria, foi criado por volta de 1635 e tem como missões a investigação, colecção, ensino, perícia e divulgação. É constituído por 12 locais espalhados em Paris, Île-de-France e outras regiões de França, entre os quais se destacam o Parc Zoologique de Paris, a Galerie de Minéralogie et de Géologie, a Galerie de Botanique, a Grande Galérie de l'Évolution, a Galerie d' Anatomie comparée et de Paléontologie que visitamos entre outros. Fiquei com imensa vontade de explorar a Grande Galérie de l'Évolution, talvez um dia destes!

IMG_20130905_123815.jpg

Aqui estou eu num cenário que poderia muito bem ter saído do filme Uma noite no museu!

2 comentários

Comentar post

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Coleccionando lugares

Paris sera toujours Paris

Leitura

Memórias