Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

VIE EN ROSE

Desde 1989 a ver a vida em rosa.

20
Nov14

Le parc des Félins, o parque ideal para amantes de felinos

Quando descobri que existia um parque de felinos nos arredores de Paris não descansei enquanto não o fui visitar, não fosse eu apaixonada por estes magníficos animais! A visita há muito desejada realizou-se no último fim de semana do passado mês de Setembro, num dia de sol com temperaturas ainda bastantes agradáveis. O parque situa-se no Domaine de la Fortelle em Lumigny-Nesles-Ormeaux, a 52 km de Paris.

DSC03322.JPG

Este parque dedica-se à preservação e reprodução de felinos e lémures, sendo um dos únicos no mundo. Conta com mais de 140 espécies e é diferente dos típicos jardins zoológicos, porque aqui o cativeiro não é sinónimo de prisão, pois os animais usufruem de enormes espaços. Quando digo enormes, é porque chega a ser necessário um bom par de binóculos e muita paciência para podermos admirar estes "gatinhos". 

DSC03399.JPGDSC03285.JPG

É sem dúvida um parque para quem gosta de estar em contacto com a natureza, gosta de caminhar e tem paciência! A visita faz-se a caminhar por vários circuitos, com diversas paragens na tentativa de encontrar os felinos que possam estar escondidos. Com alguma sorte, eles poderão andar perto das redes. Por isso é mesmo diferente de um zoológico, onde os animais estão em espaços bem mais pequenos e sempre expostos aos olhos do público. Aqui, diria que estão quase que em estado selvagem, e gostei muito por isso mesmo. Cria um certo suspense o facto de ter de procurar por todo o lado, inclusive nas àrvores, e finalmente encontrar um belo exemplar felino.

Apesar de ter adorado todas as espécies que vi, aquelas que mais me fascinaram foram sem dúvida os tigres brancos e o gato-do-deserto que não conhecia até então!

DSC03320.JPG

DSC03272.JPG

São cinco os circuitos de caminhada, e além desses existe um circuito em comboio à volta do parque (o qual fizemos duas vezes) e uma pequena sala de cinema onde é transmitido um desenho animado em 4D para miúdos e graúdos! É de salientar que no circuito em comboio realizado à volta do parque, há uma mensagem que tentam transmitir, a acção do homem na natureza, a qual por vezes não é a melhor...

DSC03207.JPG

DSC03215.JPG

DSC03214.JPG

DSC03203.JPG

DSC03336.JPG

Outras das atracções do parque é sem dúvida a fantástica ilha dos lémures, a qual adoramos apesar de com muita pena não ser permitido tocar nestes animaizinhos. Além desta ilha existe um local com cabras anãs, o que diverte imenso as crianças, e não só! Adorei!

DSC03346.JPG

DSC03351.JPG

DSC03224.JPG

DSC03422.JPG

Foi sem dúvida um dia que adorei e que não me importava de voltar a repetir!

2 comentários

Comentar post

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Coleccionando lugares

Paris sera toujours Paris

Leitura

Memórias