Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

VIE EN ROSE

Desde 1989 a ver a vida em rosa.

01
Ago15

Le Petit Prince

Como forma de nos despedirmos do mês de Julho e dar as boas-vindas a Agosto, a nossa sexta-feira à noite foi passada no cinema! O filme escolhido foi Le Petit Prince ou O Principezinho, uma obra que fez parte da infância da maioria de nós. Realizado por Mark Osborne, este bonito filme viu a sua estreia na passada quarta-feira e já antes de estrear a minha vontade de ir ver era grande, pelo que ontem foi o dia.

O filme conta a história de uma menina que vive num mundo de adultos e a história de um velho aviador que nunca chegou realmente a crescer, e é a história do Principezinho que os vai reunir numa incrível aventura! Entre imagens de animação digital e imagens em stop motion (técnica de animação onde modelos reais feitos em diversos materiais são movimentados e fotografados, onde posteriormente essas fotografias são reunidas dando a impressão de movimento), O Principezinho torna-se num filme bastante original e que nos consegue sem sombra de dúvida cativar.

maxresdefault.jpg

7775796522_le-petit-prince-de-mark-osborne.PNG

Já em adulta voltei a ler esta magnífica história de Antoine de Saint-Exupéry, pelo que as várias imagens que foram surgindo bem como as famosas citações ainda estavam bem presentes na minha memória! Juntando todas essas passagens com a amizade que surge entre a menina e o velho aviador, os meus olhos lá soltaram uma lágrimazita. Um excelente filme para miúdos e graúdos, eu adorei!

 

"Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível para os olhos."

 

"Quando olhares o céu à noite eu estarei habitando uma delas, e de lá estarei rindo; então será, para ti, como se todas as estrelas rissem! Dessa forma, tu, e somente tu, terás estrelas que sabem rir." 

 

“ – Sim – respondi-lhe –, quer seja a casa, as estrelas ou o deserto, o que os torna belos é o invisível.” 

 

"A gente corre o risco de chorar um pouco quando se deixou cativar...”

20150801_003438.jpg

Não resisti e tive de trazer comigo o pacote de pipocas mais fofinho de sempre! :)

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Eu disse sim

Coleccionando lugares

Paris sera toujours Paris

Leitura

Memórias