Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

VIE EN ROSE

Desde 1989 a ver a vida em rosa.

08
Jun15

O amor na terceira idade

Hoje venho partilhar um bonito momento que presenciei esta noite em mais um turno de trabalho. Actualmente trabalho directamente com idosos, o que sendo sinónimo de acompanhar, cuidar e até curar estas pessoas na última etapa das suas vidas, é também um meio de aprender imenso com elas.

Esta noite fui chamada a um quarto onde se encontra um casal hospitalizado. Preocupada a senhora veio chamar-nos para ajudarmos o seu marido, pois este tinha caído quando tentava deslocar-se para a casa de banho. Enquanto verifiquei se estava tudo bem com o senhor e o acompanhei à casa de banho, a senhora sentada na cama começou a chorar. Confessou-me que os dois estão hospitalizados porque o seu marido caiu em casa várias vezes e ao tentar ajudá-lo acabou por se magoar nas costas. Ao dizer-me isto mostrou-se mentalizada que precisam de ajuda pois já não têm vinte anos. Entretanto fui buscar o senhor à casa de banho e ao sair da porta este dirigiu-se não para a sua cama, mas para a sua esposa que ele viu que estava a chorar. E foi aqui que presenciei um momento muito bonito que me conseguiu emocionar. O senhor foi dar um beijo demorado na boca da senhora, dando-lhe a mão, em jeito de reconfortá-la após a sua enorme preocupação.

Por muito que descreva este momento, é impossível explicar o amor que eles conseguiram transmitir-me naqueles segundos. Um amor que perdura e que ultrapassa todas as barreiras que a vida nos vai colocando pela frente! Quem é que não quer um amor assim? ♥

6 comentários

Comentar post

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Coleccionando lugares

Paris sera toujours Paris

Leitura

Memórias