Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

VIE EN ROSE

Desde 1989 a ver a vida em rosa.

04
Mar17

O anúncio do noivado

Assim que ficamos noivos um dos primeiros passos foi o de anunciar a boa nova àqueles que fazem parte da nossa vida! Estando a viver fora de Portugal rapidamente decidimos que preferíamos dar a novidade pessoalmente que através de um telefonema, pelo que fomos esperando pelas ocasiões em que nos reencontramos com as pessoas mais importantes para nós.

Os primeiros a saber foram os amigos que fizemos por cá, aqueles que chamamos de família do coração. No dia de aniversário do noivo, entreguei-lhe um suposto presente que ele desembrulhou. O presente era um quadro com uma fotografia nossa com o Sim escrito na minha mão, dando logo a entender que o pedido tinha sido feito.

De seguida foram os meus irmãos e a minha cunhada. O meu irmão vive cá em França enquanto que a minha irmã está em Portugal, pelo que aproveitei uma das visitas dela para anunciar aos dois ao mesmo tempo. No fim de um jantar em família entreguei-lhes uma pequena mola que transformei em noivos. Foi engraçado vê-los descobrir a mola do lado que não estava pintado e não perceberem o que era!

Seguiu-se uma espera em segredo para poder anunciar às restantes pessoas, o que iria acontecer nas nossas férias de Natal em Portugal, sendo que queríamos anunciar aos nossos pais na noite de Natal. As primeiras a quem desvendei a novidade durante as férias foram duas amigas, uma que vive em França e outra em Inglaterra. Depois de um agradável dia juntas, durante um passeio de teleférico, entreguei-lhes um pequeno presente de Natal. Um bloco de notas onde escrevi "Eu disse Sim! Feliz Natal 2016." e uma bola de Natal personalizada com uma fotografia nossa e a frase "Estamos noivos!". Os restantes amigos que temos em Portugal também foram surpreendidos com uma bola de Natal.

Quanto as nossos pais, os meus cunhados e sobrinha, foram surpreendidos na noite de Natal. À meia noite, iniciamos a troca de prendas com o nosso presente especial, a bola de Natal personalizada que cada um desembrulhou!

Foram várias as formas de anunciar este passo que vamos dar, e também foram várias as reacções! A maioria foram de completa alegria e euforia (principalmente os amigos!), enquanto outras acabaram por me desiludir um bocado como foi o caso da reacção dos meus pais. Mal reagiram, e a minha mãe até soltou um "Já não! Mais para a frente...". Fiquei triste e confesso que a minha noite de Natal ficou menos feliz. Agora olhando para trás, penso que essa reacção se deve ao facto de ser a filha mais nova e de me verem como uma eterna criança. Enfim, o ser humano é sempre surpreendente!

anuncionoivado.jpg

Depois de anunciar a boa nova, mãos à obra para o grande dia! ♥

10 comentários

Comentar post

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Coleccionando lugares

Paris sera toujours Paris

Leitura

Memórias