Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

VIE EN ROSE

Desde 1989 a ver a vida em rosa.

06
Nov14

O doador de memórias

O doador de memórias, ou The Giver, foi o filme escolhido para uma sessão de cinema em casa na noite passada. Trata-se de um filme de ficção científica e drama de 2014 baseado no livro "O Doador" de Lois Lowry. Conta com o elenco bem conhecido por todos nós, entre eles Meryl Steep, Jeff Bridges, Katie Holmes e Taylor Swift.

O filme retrata um mundo perfeito onde a guerra, o racismo, a dor, as doenças e a tristeza não existem. Cada indivíduo pertencente a este mundo tem uma função que lhe é destinada assim que chega a idade adulta. O cargo mais importante atribuído é o de receptor de memórias e a pessoa seleccionada terá como missão guardar todas as memórias indesejáveis do passado da comunidade, de forma a evitar a tristeza e a dor. Porém, não só as memórias menos boas foram guardadas, mas também aquelas que nos trazem as melhores emoções da vida... o lado humano foi suprimido para que a sociedade fosse perfeita.

Um filme que começa em tons preto e branco e termina naquilo que a vida é, de todas as cores. Repleto de imagens espectaculares ao longo do filme e imensas frases de grande valor ditas pelas personagens, o que nos leva a uma reflexão constante. Termina em grande com a música Ordinary Human dos One Republic.

337289.jpg

Gostei imenso do filme e fiquei com vontade de ver uma continuação, visto que o livro em que ele foi baseado faz parte de um conjunto de quatro livros.

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Coleccionando lugares

Paris sera toujours Paris

Leitura

Memórias