Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

VIE EN ROSE

Desde 1989 a ver a vida em rosa.

05
Nov14

O início

Dou hoje início a este espaço de partilha e quem sabe mais tarde um espaço de memórias, para se algum dia a minha me começar a pregar partidas.

Tenho um quarto de século de idade e actualmente encontro-me a residir em França a poucos quilómetros da cidade da luz e do amor, Paris. Apesar de ser o país que me viu nascer e onde estive até os meus seis anos, é Portugal que trago no coração pois foi lá que passei a maior parte da minha vida. 

Após terminar uma licenciatura que muito orgulhou os meus pais e obviamente a mim, apesar de não ser o meu sonho de infância, resolvi emigrar par dar continuidade a quatro anos de esforço e dedicação e claro tornar-me finalmente independente.

Não foi uma decisão tomada de ânimo leve, e sim algo pensado durante os vários meses em que me encontrei desempregada. Lancei-me primeiro num contrato de quatro meses no norte de França, o que se tornou sem dúvida uma excelente experiência onde conheci pessoas também elas excelentes. Porém no fim do contrato decidi voltar para Portugal, pois a esperança ainda existia em mim, mas ao fim de outros quatro meses resolvi voltar a voar para França por tempo indefinido. Assinei um contrato de duração indeterminada, ou seja sem termo, e cá me encontro há quase dois anos muito em breve, mais o namorido. Se foi fácil? Não. E continua a não ser, mas levo isto como uma experiência de vida para mais tarde relembrar.

Longe do lar, da família, amigos e dos meus animais, as saudades são imensas. Se um dia voltarei para Portugal? Claro, só não sei exactamente quando. Até lá não me posso queixar. Tenho trabalho, um lar, família perto e amigos feitos por aqui que sei que serão para a vida! Uma dessas amizades, a Patrícia do blog As Nossas Voltas, foi a minha grande inspiração para criar o meu próprio blog onde partilharei um pouco mais de mim e do bom que a vida me vai oferecendo. Porque apesar de tudo e como diria a grande Edith Piaf "Je vois la vie en rose."! 

800.JPG

Sejam bem-vindos! ♥

9 comentários

Comentar post

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Coleccionando lugares

Paris sera toujours Paris

Leitura

Memórias