Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

VIE EN ROSE

Desde 1989 a ver a vida em rosa.

29
Set15

Pardonne-lui

No passado verão fui andando entretida com mais uma obra espectacular de Jodi Picoult. De título original, The Storyteller, este romance traz consigo mais uma vez um tema controverso, não fosse esta autora ser perita nisso.

Sage Singer é uma jovem solitária que trabalha de noite numa padaria, cozinhado o melhor pão da vila. Um dia conhece Josef Weber, um idoso que frequenta a padaria, e apesar das diferenças nasce uma bonita amizade entre eles.

Porém tudo muda drasticamente quando Josef revela a Sage um terrível segredo que mantém há mais de sessenta anos, pedindo-lhe de seguida um favor inesperado: que esta o mate. Confrontada com uma escolha moral impossível, Sage procura respostas na história da própria família, mergulhando assim nos horrores da Segunda Guerra Mundial. 

Sendo este um tema que sempre me despertou imensa curiosidade, a Segunda Guerra Mundial e todos os crimes contra a humanidade que aí aconteceram, não tinha como não adorar a leitura deste livro. Sem dúvida uma obra muito bem conseguida que além de nos dar a conhecer mais sobre esta horrível época da História, também nos faz reflectir sobre ela. Obviamente um livro que recomendo!

pardonne-lui-1400px.jpg

Não tenho como não continuar fã de Jodi Picoult!

2 comentários

Comentar post

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Coleccionando lugares

Paris sera toujours Paris

Leitura

Memórias