Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

VIE EN ROSE

Desde 1989 a ver a vida em rosa.

16
Mar16

Real Bodies, uma exposição impressionante

Na nossa viagem a Lisboa, aproveitamos para visitar a exposição Real Bodies! Tinha imensa curiosidade em descobrir esta exposição que já tinha estado no Porto há uns anos e que acabei por não ver lá. Convenci o namorido a ir, e não sendo ele muito fã deste tipo de coisas lá acabou por aceitar!

A exposição Real Bodies é a maior e mais completa exposição de corpos e órgãos humanos reais, e neste momento encontra-se exposta numa área de 1700 m2 na Cordoaria Nacional em Lisboa, onde somos acolhidos com a seguinte frase: "Não importa a raça, não importa a sua religião, não importa a sua orientação política, não importa se é rico ou pobre... todos partilhamos um elemento comum: O Corpo Humano.".

Ao longo de dez galerias, viajamos através do corpo humano onde vamos conhecendo melhor o nosso interior e o quão fascinante somos. O Sistema Esquelético, o Sistema Muscular, o Aparelho Digestivo, o Aparelho Urinário, o Aparelho Reprodutivo - Desenvolvimento Fetal, o Sistema Circulatório, o Aparelho Respiratório, o Sistema Nervoso, a Anatomia Seccionada, e o Desportivo, são os universos apresentados onde corpos humanos e órgãos reais estão expostos graças à técnica de polimerização, uma técnica que permite que estes permaneçam inalterados ao longo do tempo.

Foi com imenso entusiasmo que fui percorrendo as galerias onde fui descobrindo o nosso interior de forma nua e crua mas que acaba por ser cativante. Aberto a todo o tipo de público, foi com prazer que vi lá vários avós a explicar a exposição aos seus netos! São imensos os conhecimentos fornecidos além de várias curiosidades bem caricatas. Uma mensagem importante que é transmitida é a de que devemos aprender a respeitar o nosso corpo através de pequenos cuidados diários. Uma autêntica enciclopédia viva sobre o corpo humano!

Aconselho vivamente a quem estiver em Lisboa a tirar um pouco do seu tempo (cerca de uma hora e meia) para visitar esta exposição, que apesar de ser chocante para algumas pessoas, é sem sombra de dúvida impressionante e espectacular. Esta já conta com cerca de cem mil visitantes! A exposição estará disponível até dia 10 de Abril, encontrando-se aberta todos os dias das 10h00 às 20h00 e o bilhete de adulto tem um custo de 15,50€. Talvez um pouco caro, mas sinceramente vale muito a pena! A única coisa que tive pena foi de não poder tirar fotografias ou sequer filmar, visto ser completamente proibido! Para conhecerem um pouco mais desta exposição, caso estejam na dúvida entre visitar ou não, ou se não têm sequer a possibilidade de a ver, espreitem este vídeo da Rádio Comercial.

BZ.SCIENCE04P4-1024x640.jpg497404.png

497407.png

Somos seres completamente fascinantes!

10 comentários

Comentar post

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Coleccionando lugares

Paris sera toujours Paris

Leitura

Memórias