Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

VIE EN ROSE

Desde 1989 a ver a vida em rosa.

28
Out16

Um paraíso chamado Es Trenc

Como partilhei há uns dias atrás, Mallorca foi o último destino de férias de verão. Foram várias as praias que percorremos por lá, e obviamente houveram algumas que nos marcaram mais que outras. Uma delas foi Es Trenc, um autêntico paraíso que nos fez esquecer por completo que estamos em plena Europa!

estrenc.JPG

Es Trenc é uma praia que faz parte de uma zona natural protegida, que pertence à cidade de Campos, na ilha espanhola de Mallorca. Sem urbanização, esta praia tem um grande valor natural e paisagístico, visto ser uma praia com dunas totalmente intactas. A praia estende-se desde a praia de Sa Rapita até à Colonia de Sant Jordi. O acesso à praia é pago, pelo menos por onde acedemos tivemos de pagar 7€ de estacionamento.

Imediatamente antes de chegar à praia existem salinas, conhecidas como as Salinas d'Es Trenc, onde é produzida a Flor de Sal.

estrenc.jpg20160831_115629.jpg

DSC07726.JPG20160831_122139.jpg

DSC07718.JPG

Águas tranquilas, cristalinas e de uma cor tão clara que assim que pusemos os pés naquela praia o nosso primeiro comentário foi "Parece que estamos nas Maldivas!".

Só foi pena o céu estar com nuvens, o que sem elas tornaria as fotografias bem mais bonitas. No entanto o sol lá foi aparecendo e nesses pequenos instantes aproveitamos logo para tirar várias fotografias, para que a cor da água pudesse ficar registada da melhor maneira!

FHD0199.JPG

estrenc2.jpg

FHD0259.JPG

Voltaria agora mesmo para este sítio paradisíaco! :)

2 comentários

Comentar post

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Coleccionando lugares

Paris sera toujours Paris

Leitura

Memórias