Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

VIE EN ROSE

Desde 1989 a ver a vida em rosa.

25
Out16

Une autre idée du bonheur

O último livro que li foi Une autre idée du bonheur de Marc Levy, um autor de romances francês, alguns dos quais já foram adaptados ao grande ecrã. Neste romance que me acompanhou desde as férias de verão até agora (sim, ando a ler muito lentamente!), conhecemos a história de Agatha, uma mulher que foge da prisão após trinta anos atrás das grades, quando apenas lhe faltavam alguns anos de pena a cumprir. Aqui começa toda uma aventura e uma pergunta à qual buscamos a resposta: o porquê da fuga. Uma fuga na qual Agatha conhece Milly, a qual não faz ideia da sua situação. Partem as duas para uma viagem de cinco dias pelos Estados Unidos, através da qual vão partilhar os seus sonhos, e descobrir que nunca é tarde demais para os realizar. Ao longo desta viagem vamos descobrindo o segredo de Agatha, e perceber o desejo incondicional por liberdade que o ser humano possui.

É sem dúvida um bom livro, mas no qual me perdi um bocado, pois houve vários dias em que o encostei e só retomei a leitura passado outros tantos! No entanto aconselho a leitura, por ser um livro que nos dá vontade de partir à aventura, de pegar num carro e sair por aí sem destino, realizar sonhos e ser feliz! Além disso, este livro também vai falando da história americana, no que toca ao racismo, o que acaba por tornar o livro ainda mais interessante.

marclevy.jpg

Aos poucos vou-me reconciliando com os livros, os quais sinto que ultimamente têm estado em segundo plano na minha vida!

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Eu disse sim

Coleccionando lugares

Paris sera toujours Paris

Leitura

Memórias