Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

VIE EN ROSE

Desde 1989 a ver a vida em rosa.

28
Abr16

Versailles

A mais recente série que vi e pela qual imediatamente me apaixonei, é a série franco-canadiana Versailles. Esta série teve a sua estreia em França em Novembro de 2015, tendo já terminado a primeira temporada que conta com dez episódios.

19531035_ljdAq.jpeg

Versailles leva-nos até ao tempo de Louis XIV, mais precisamente em 1667. Com 28 anos, o então rei deseja submeter a nobreza francesa à autoridade do poder real. Afastando-se de Paris, este decide mudar o governo para o antigo pavilhão de caça do pai. Determinado a atrair os nobres para a sua corte, com o objectivo de os poder assim controlar, ele decide construir o castelo mais luxuoso de sempre.

Esta magnífica e dispendiosa obra, vai ser fruto de muita discórdia. No meio de muita conspiração contra o rei, como é que este vai impor o seu poder, viver as suas paixões amorosas e por fim merecer o título de Roi Soleil?

19533193_WHMTz.jpeg

Louis XIV (George Blagden), é rei desde a morte de sua mãe Anne d'Autriche. Estratega político fora do comum, manipulador e maquiavélico, este homem sedutor tem um sonho: construir Versailles, o palácio mais bonito da Europa onde ele manterá os nobres sobre o seu poder absoluto. Um lugar de segurança que será o símbolo da glória de França no mundo inteiro.
Ao longo dos episódios é fácil ficarmos fascinados por esta personagem. Não lhe achava nenhuma piada no primeiro episódio, mas no final da primeira temporada já só penso na segunda temporada para poder rever o rei!

19533201_HdR6u.jpeg

Philippe (Alexander Vlahos), é o irmão de Louis XIV. Este foi educado desde a infância como uma menina, de forma a não fazer sombra ao seu irmão que viria a ser o rei. Apesar do seu lado efeminizado, no campo de batalha, este mostra-se um verdadeiro guerreiro. 

Esta personagem também é uma das minhas preferidas, grande papel que este actor está a interpretar!

19533216_9aFLW.jpeg

Henriette (Noémie Schmidt), a esposa de Philippe, irmã do rei de Inglaterra e amante do rei Louis XIV. Responde aos seus deveres com graça e elegância, delicada como uma flor, ela é também uma mulher política que consegue o seu lugar num mundo de homens.

19533294_eNvGV.jpeg

Chevalier (Evan Williams), é o amante de Philippe. Com o perfil de um perfeito conspirador, este está pronto a tudo para chegar ao poder, arriscando assim o seu próprio lugar na corte.

19533333_F7Tdn.jpeg

Marie-Thérèse (Elisa Lasowski), é a rainha que sonha ter o amor do seu marido, satisfazendo-se com os seus deveres conjugais bem como à presença das numerosas amantes. Com uma educação rígida espanhola, esta isola-se do resto da corte.

19533337_cF1TW.jpeg

Athénaïs de Montespan (Anna Brewster), é a mulher fatal da corte. Sublime, ela é a mais ambiciosa mulher de Versailles. Utiliza a sua posição para atingir o seu único objectivo: Louis XIV.

19533343_EFzVn.jpeg

Fabien (Tygh Runyan) é o chefe da polícia de Louis XIV. Uma personagem que aterroriza com os seus olhos que vêm tudo. Solitário e frio, Fabien foge a qualquer tipo de relação até ao dia que acaba por se cruzar com Béatrice. Um encontro do qual resultarão muitas emoções.

19533355_EZBHz.png

Béatrice (Amira Casar), é a prima de Chevalier. Uma viúva sem posses que não olha a meios para atingir os seus fins. Aproxima-se do seu primo afastado Chevalier de forma a ganhar estatuto. Nesta busca de estatuto e riqueza, usa a sua própria filha Sophie, dotada de uma grande beleza. Secreta e manipuladora, ela vai deixar Fabien cego de paixão.

19533369_UHu1O.jpeg

Bontemps (Stuart Bowman) é o valete e confidente do rei. Transforma-se num muro de pedra para aqueles que tentam se aproximar demasiado perto do rei, dormindo inclusive perto deste todas as noites. Sendo a pessoa mais próxima do rei, a sua lealdade é absoluta mas testada diariamente por aqueles que conspiram contra Louis XIV.

19533485_Hf9Zn.jpeg

Montcourt (Anatole Taubman) e o Duque de Cassel (Pip Torrens), unem-se de forma a impedir a construção de Versailles. Cassel é um homem rico e poderoso do norte de França que acolhe Montcourt, o qual foi expulso da corte. Com sede de vingança, Montcourt fará tudo para atingir o seu objectivo e destruir o sonho de Louis XIV.

Com personagens históricas e fictícias, somos levados dentro de um mundo de traições e segredos, de manobras políticas e declarações de guerra, revelando Versailles em todo o seu esplendor!

19533570_0zmef.jpeg

19533583_TlCLV.jpeg19533571_AwOed.jpeg

Não pensei que fosse aderir a uma série deste género, mas a verdade é que fiquei completamente vidrada! Cenários magníficos, alguns dos quais eu conheço bem como é o caso do Châteaux de Versailles que já visitei, e o Parc De Sceaux, local onde vamos muitas vezes dar uns passeios!

19533582_R7hgh.jpeg19533572_3CQtu.jpeg

Recomendo vivamente esta magnífica e espectacular série!

9 comentários

Comentar post

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Eu disse sim

Coleccionando lugares

Paris sera toujours Paris

Leitura

Memórias